sexta-feira, 11 de junho de 2010

O convite de Jesus!!!






TEXTO BÍBLICO: MATEUS, 11:28-30

28-Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
30-Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
O Senhor Jesus faz-nos um convite: vinde a mim todos. Jesus sabe que fora dele é impossível ter paz neste mundo, cheio de trevas, de confusão, guerras, doenças, miséria, onde reina o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a mentira, a prostituição, o adultério e outras coisas mais. Vivendo num mundo assim, é impossível viver em paz, porque o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos 11corintios, 4:4. O SENHOR Jesus aqui está fazendo um convite a todos que sofrem, e também aqueles que vivem uma vida mergulhada no pecado pois essas pessoas ainda sofrem mais do que nós. Pois o pecado tira a paz ao coração humano. É por isso que nós encontramos muitas pessoas a sofrerem com a depressão. Mas aqui o Senhor Jesus diz para todas as pessoas.
Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos darei descanso.
Para se viver uma vida estável e tranquila, com todas as necessidades humanas supridas, nós precisamos ir a Jesus, e fazer dele o Senhor da nossa vida. Não somente o nosso Salvador mas também o Senhor da nossa vida.
E teremos descanso em nosso coração. O apostolo Paulo diz-nos em Romanos 8:28 todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
As vezes é difícil entender isto, quando as circunstancias a nossa volta se mostram contrárias, mas mais á frente da nossa vida Deus vai mostrar-nos para quê.
As aflições podem ser muitas mas o Senhor nos livra de todas. Salmo.
O apóstolo Paulo também nos diz em Romanos 8:18, que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós vai ser revelada.
O nosso Senhor Jesus nos garante um descanso eterno onde não haverá mais sofrimento algum; no descanso de Deus não entra pecado nem maldição contra ninguém. E estaremos eternamente com Ele, desfrutando da sua presença de toda alegria e goso, com todos os santos. A nossa esperança está firmada nas promessas do nosso SENHOR JESUS.
Jesus diz ainda: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
O nosso Deus, é um Deus de amor, é um Deus rico, cheio de graça e misericórdia, e quer dar-nos uma vida feliz. Mesmo no meio de aflições, e problemas, o Senhor quer dar-nos paz, e descanso a nossa alma.
O Senhor Jesus diz, aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
É desta maneira que o Senhor quer que nós vivamos com humildade e mansidão para com todos. Ele próprio era manso e humilde de coração. Não era uma humildade fingida como as vezes se vê pessoas que têm uma aparência de humildade mas tem o coração cheio de orgulho, e de egoísmo. Que o nosso Senhor Jesus nos livre e guarde de termos um coração assim. Ele nos quer ensinar a sermos como ELE é.
E encontrareis descanso para a vossa alma. É possível ter descanso na nossa alma, mesmo enfrentando problemas como as vezes enfrentamos porque nós entregamos os nossos problemas aquele que tudo pode. ELE próprio nos quer descansar; ELE quer que confiemos Nele. porque há problemas que só o Senhor nos pode resolver. Hebreus, 4:10-11,15-16.
Então só temos que nos chegar a ELE com confiança que ELE nos ouve e nos socorre em tempo oportuno.
O nosso Senhor Jesus andou aqui neste mundo e também foi tentado como nós somos, mas com uma diferença, ELE não pecou, ELE nos deu o exemplo da obediência.
Há muitos crentes que não querem sofrer e abandonam a fé, mas Jesus nos deu um exemplo maravilhoso. Leiamos Hebreus, 5:8; em Filipenses, 2:8. O apóstolo Paulo diz-nos que, ELE se humilhou a si mesmo até á morte, e morte de cruz. Em obediência ao pai. É por isso que nós temos uma salvação completa. Hebreus 5:9.
Só um Deus como nós temos, podia fazer uma obra tão completa. Não desfaleçamos na fé por causa das aflições. Porque também o nosso Senhor sofreu, os profetas sofreram, os apóstolos também sofreram. O nosso Senhor Jesus diz.
Se me perseguiram a mim, também vos perseguirão a vós, se guardaram a minha palavra também guardarão a vossa. S. João, 15:20. E diz também, no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo.
A nossa vida está nas mãos do grande Deus. E ninguém nos arrebatará da sua mão.
S. João, 10:28-30

QUE DEUS TE ABENÇOE

Por: OLIVIA FÉLIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário